sexta-feira, 3 de maio de 2013

SAÚDE BUSCA EMPRESA PARA TRATAR DEPENDENTES QUÍMICOS

A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana está contratando uma empresa especializada em tratamento e ressocialização de pacientes toxicodependentes e alcoolistas. A entidade pretende investir mais de R$ 105 mil para atender a dez pacientes por mês, sendo oito do sexo masculino e dois feminino, adolescentes ou não. Pelo que estabelece o edital de licitação, publicado ontem no Diário Oficial, os pacientes serão encaminhados pelo Centro de Atendimento Psicossial (CAPS-AD).

O atendimento aos pacientes será no sistema de internamento, pelo período de oito meses, com acompanhamento de médico, psicólogo, psiquiatra, assistente social e enfermeiro. O tratamento deverá ser realizado fora de unidade de unidade hospitalar, visando a recuperação da saúde do internado e sua ressocialização.  

A licitação está programada para acontecer no dia 15 de maio, as 9h00, na Autarquia Municipal de Saúde. Poderão participar empresas de todo o País.

Drogadição ou Toxicodependência é termo genérico criado para conter toda e qualquer modalidade de vício bioquímico por parte de um ser humano ou a alguma droga (substância química) ou à superveniente interação entre drogas (substâncias químicas), causada ou precipitada por complexo de fatores genéticos, bio-farmacológicos e sociais, incluídos os econômico-políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário