quarta-feira, 5 de junho de 2013

POLITICA & FATOS - IV


  • Apesar de informações distorcidas e com intuito de causar confusão, o diretório do PMDB de Apucarana não sofreu qualquer intervenção da executiva estadual. A lista dos municípios foi divulgada pela direção do partido.
  • Ataíde Pantaleão, da Guarda Municipal de Apucarana, disse hoje que não foi exonerado do comando da instituição, como publicado em decreto. Na verdade, afirmou, foi efetivado na função, já que respondia interinamente.
  • A Assembleia Legislativa aprovou hoje a inclusão do município de Arapongas na Região Metropolitana de Londrina (RML). A proposta é do deputado Waldyr Pugliesi (PMDB). A inclusão na RML garante uma série de benefícios aos moradores de Arapongas.
  • Segundo notícia publicada no site Apucarana Notícias, o prefeito Carlos Aberto Gebrin Preto não concederá reajuste salarial aos funcionários municipais, mesmo com lei aprovada pelo Legislativo. O motivo seria a falta de recursos financeiros para bancar o aumento.
  • A título de esclarecimento: o Poder Legislativo não tem competência para criar lei que venha a aumentar ou criar despesa para o Executivo, sem instituir fonte de receita.
  •  A Azul Linhas Aéreas recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil para operar vôos de Maringá a Porto Alegre, em ida e volta. A operação, informou a empresa, começa no dia 16 de junho.
  • Diversas entidades de Londrina, voltadas a defesa do meio ambiente, são contrárias a construção do aeroporto de cargas na região da Mata do Godoy. Só para relembrar: Apucarana precisa colocar sua tropa na rua e reivindicar investimentos para o aeroporto local e transformá-lo em terminal de cargas.
  • Ainda com respeito ao Aeroporto de Apucarana, não se ouviu nenhuma manifestação do deputado federal André Vargas (PT), amigo do prefeito Beto Preto. Só para lembrar: Vargas é de Londrina e seu interesse por Apucarana se resume a votos para sua pretendida reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário