quinta-feira, 20 de junho de 2013

POLÍTICA & FATOS - X

  • A cidade de Ivaiporã está com problemas no abastecimento de água desde a manhã de hoje. A queda de um poste de energia, ocasionada por acidente automobilístico, paralisou a captação e o tratamento de água. A normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa durante a noite de hoje.
  • Outra cidade com problema no abastecimento de água é São Pedro do Ivaí. Segundo a Sanepar, as fortes chuvas arrastaram grande quantidade de terra para o leito do Rio Barbacena, sendo necessário reduzir a produção de água do sistema na madrugada de hoje. A previsão é que a produção seja retomada, em sua capacidade total, no período da tarde e a distribuição normalizada até o início da noite de hoje. 
  • O prefeito Beto Preto, de Apucarana, nomeou Denise Canesin Moisés Machado como secretária da Mulher e Assuntos da Família. Denise Machado, antes lotada na Secretaria de Indústria e Comércio,  substitui a Márcia Regina de Souza, que responderá apenas pela Secretaria de Assistência Social. 
  • A Secretaria Nacional de Assistência Social indeferiu a certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social ao Centro para o Resgate à Vida Esperança, de Apucarana. Em dezembro de 2012, a certificação já fora indeferida e a decisão atual trata de  análise de recurso interposto pela entidade. 
  • Foi instituída em Arapongas a Semana Municipal de Prevenção e Enfrentamento as Drogas. A data  será comemorada na semana que antecede o dia 26 de junho, data internacional definida pela Organização das Nações Unidas como "Dia Internacional de Combate às Drogas".
  • O Santuário São José de Apucarana promove, de 1º a 5 de Julho, as 20h00, a I Semana de Espiritualidade - Deus Quer Falar Com Você. O evento será voltado a estudos bíblicos e formação humana, tendo como formadores os padres Benelson Barbosa e Mauro Negro, ambos da Congregação Oblatos de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário