segunda-feira, 17 de junho de 2013

POLÍTICA & FATOS - VIII

Passados cinco meses e meio da nova administração municipal de Apucarana, ainda não foi aberto o processo licitatório para a licitação do transporte coletivo na cidade. O contrato com a Viação Apucarana expirou e vem sendo mantido pela administração pública. A questão, a bem da verdade, vem de longa data e não pode ser creditada apenas ao atual gestor. A abertura do processo licitatório é necessária para oportunizar a outras empresas de oferecer um serviço de melhor qualidade. 
(Foto: Emanoel Diego - ônibus Brasil).

  • A periferia de Curitiba está um caos em termos de má conservação da malha viária. Constatei no final de semana, quando estive na capital de todos os paranaenses. Buracos de todos os tamanhos, dificultando o trânsito de veículos. 
  • Secretária de Estado da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, garantiu ao prefeito de Arapongas, padre Beffa, que está em estudos a construção de um Centro de Detenção Provisória naquela cidade. Segundo foi informado, a secretária estava em Brasília na sexta-feira tratando deste assunto. 
  • Caiu no esquecimento a proposta de construir uma nova sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Apucarana e Vale do Ivaí (Cisvir). A obra deveria ter sido iniciada no ano passado, mas houve um movimento de prefeitos consorciados contrários ao empreendimento na área antes definida.
  • A Diocese de Apucarana receberá, na semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude, 18 jovens vindos do México. Ele ficarão hospedados em residências de jovens de municípios da área da diocese, quando aproveitarão para conhecer a realidade da igreja apucaranense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário