sexta-feira, 7 de junho de 2013

POLITICA & FATOS - V

  • Passou despercebida ou simplesmente ignorada a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, que reduziu a pena imposta ao ex-prefeito de Apucarana, Valter Aparecido Pegorer. Por ter contratado duas associações - João Paulo e Correia de Freitas - para serviços emergenciais quando assumiu o segundo mandato, Pegorer foi condenado a pouco mais de oito anos de reclusão. A sentença foi reformada e a condenação caiu para três anos, sete meses e seis dias de detenção em regime aberto.
  • Gilberto Cordeiro de Lima e José Airton de Araújo, vereadores em Apucarana, tem missão definida para o próximo ano. Trabalhar no período eleitoral para o deputado Nelson Justus, candidato a reeleição para deputado estadual. Um acordo neste sentido já teria sido fechado.
  • Foi publicado hoje no Diário Oficial da União o decreto do Supremo Tribunal Federal que nomeia Luiz Roberto Barroso como ministro daquela corte. Barroso substitui o ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Brito, que deixa o STF em razão de aposentadoria.
  • A Clínica de Fisioterapia da Faculdade de Apucarana (FAP) a partir da próxima semana passará a atender em uma ala do campus da instituição de ensino superior, localizada no Jardim Flamingos. Atualmente, a clinica está instalada na área central da cidade, em uma residência alugada.
  • Dentro de 45 dias, a prefeitura de Apucarana irá apresentar um projeto para a construção da passarela na Vila Apucaraninha, para facilitar a travessia dos trilhos por parte dos pedestres. O valor da obra está estimado em R$ 173.860,00 e deverá ser todo custeado pela América Latina Logística (ALL), empresa que administra a ferrovia.
  • Foi instituída em Arapongas a Campanha "Vizinho Solidário", para cooperação mútua para vigilância nos bairros da cidade. A campanha será desenvolvida pelo Conselho Comunitário de Segurança, associações de moradores e outras entidades civis araponguenses. O objetivo é reduzir os índices de criminalidade na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário