segunda-feira, 10 de junho de 2013

POLITICA & FATOS - VI

  • Professores Ruy Barbosa, Sérgio Luiz Candêo, Celso Mariane e Manoelito estão deixando a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas (Fecea). Todos requereram aposentadoria, após completar, com inigualável competência, o período de magistério superior naquela instituição de ensino.
  • O Ministério Fazenda publicou edital de concurso público, oferecendo vagas de assistente administrativo, contador, arquiteto, engenheiro e pedagogo. Para o Paraná são 22 vagas e os salários variam de R$ 3.977,42 a R$ 5.081,18. Consulte o edital aqui.
  • A Prefeitura de Apucarana ainda não publicou decreto que reduz a tarifa do transporte coletivo urbano. A redução se deve a decisão do Governo Federal em zerar as alíquotas do PIS/Cofins, que incide em 3,65% sobre o valor das tarifas.  
  • Vereadores tiveram os diplomas cassados por prática de "caixa dois" durante as eleições do ano passado.Os candidatos receberam dinheiro e não contabilizaram. O caso aconteceu na cidade de Sengés e os condenados estão inelegíveis por oito anos.
  • A partir de hoje, todos os procedimentos da Justiça do Trabalho em Arapongas estão sendo executados por meio eletrônico. As petições iniciais agora dispensam a impressão das peças, o mesmo acontecendo com os demais trâmites judiciais.
  • Estarão abertas no Tribunal de Justiça do Paraná, de 1º a 30 de julho, as inscrições para o concurso público de juiz substituto. O EDITAL e anexos podem ser consultados aqui. As inscrições somente serão aceitas no site do TJ-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário