terça-feira, 18 de junho de 2013

POLÍTICA & FATOS - IX

A Prefeitura de Apucarana não efetivou nenhum pagamento a agricultores que integram o premiado Projeto Oásis. Verificando o Portal da Transparência, foi possível constatar a existência de uma reserva de R$ 551 mil destinados ao pagamento. O Oásis, criado em 2009, contempla hoje mais de 100 produtores das bacias do Pirapó e Tibagi. Os recursos são do Fundo Municipal do Meio Ambiente, formado pelo repasse mensal que a Sanepar realiza ao município. O Projeto Oásis recebeu prêmio internacional de reconhecimento como uma das melhores iniciadas de recuperação de nascentes do País. (Foto: Revista Época)
  • O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) recebeu da prefeitura de Apucarana 25 máquinas de costura, que integravam o patrimônio da Escola da Oportunidade, que funcionava no Jardim Ponta Grossa. O convênio para a cessão dos equipamentos foi assinado pelo prefeito Beto Preto em 30 de abril. As máquinas serão utilizadas pelo Senai para cursos do Pronatec, visando a formação de jovens maiores de 16 anos.
  • A Unifrango Industrial realiza no dia 28 uma assembléia de associados para eleger a nova diretoria e Conselho Fiscal. No mesmo encontro, será discutida a distribuição do lucro líquido e distribuição de dividendos. A Unifrango a presidida por Domingos Martins e já realiza movimentação de mercadorias na unidade da Rodovia do Café.
  • A Secretaria de Estado da Educação contratou a Construtora Masconi para realizar obras de manutenção e reparos no Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo, em Apucarana. Serão investidos mais de R$ 50 mil naquela tradicional instituição de ensino.
  • Acontece em Arapongas, no próximo dia 28, a primeira edição da Conferência Municipal de Meio Ambiente, a ser realizada no auditório da Unopar. O encontro segue as diretrizes da Conferência Nacional, programada para o mês de outubro, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário