quinta-feira, 16 de maio de 2013

ADIADO JULGAMENTO DE RECURSO DE ALCIDES RAMOS JUNIOR

O Tribunal Regional Eleitoral não julgou hoje, como estava previsto, o recurso apresentado por Alcides Ramos Júnior, eleito em outubro de 2012, mas que teve o mandato cassado por decisão do juiz José Roberto Silvério, da 28ª Zona Eleitoral de Apucarana. O processo está em mãos do juiz-relator Luciano Carrasco Falavinha Souza, que agora aguarda a inclusão em nova pauta.  

A cassação do mandato de Alcides Ramos aconteceu em 25 de fevereiro, sob acusação de abuso de poder politico e econômico, a partir de denuncia do Ministério Público Eleitoral. Além da perda do mandato, Ramos fica inelegível por oito anos. Atualmente a cadeira do vereador cassado é ocupada pelo suplente Paulo Farias.

Ramos, que permaneceu preso por aproximadamente 90 dias, ganhou liberdade na semana passada por decisão do Superior Tribunal de Justiça. Neste caso, ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por improbidade administrativa, acusado de desvio de recursos da Câmara de Vereadores quando ocupava a presidência do Legislativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário