segunda-feira, 20 de maio de 2013

ALCIDES RAMOS E PREFEITO DE JANDAIA SERÃO JULGADOS AMANHÃ

Estas previstos para amanhã, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, os julgamentos de recursos apresentados por Alcides Ramos Júnior, vereador cassado de Apucarana; e de Dejair Valério, prefeito de Jandaia do Sul, cassado por abuso de poder político. 

No caso de Alcides Ramos Júnior, vereador mais votado nas eleições do ano passado, o recurso visa a recondução ao cargo. Ele teve o mandato cassado pelo juiz José Roberto Silvério, da 28ª Zona Eleitoral, por abuso de poder econômico e político. O pedido de cassação foi proposto pelo promotor eleitoral Sérgio Migliari Salomão e está embasado em robustas provas conseguidas ao longo das investigações, ainda no período em que Ramos era presidente do Poder Legislativo.

Já sobre Dejair Valério, prefeito de Jandaia do Sul, pesa a acusação de abuso de poder político. Ele teve cassado o mandato em primeira instância e recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, sendo mantido no cargo até o julgamento do recurso. A defesa de Valério acredita na absolvição, pois, segundo sustentam os advogados, o abuso teria sido cometido pelo antecessor, José Rodrigues Borba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário