terça-feira, 21 de maio de 2013

TRE RECONDUZ ALCIDES RAMOS JÚNIOR À CÂMARA

Por decisão unânime - 6 a 0 - o Tribunal Regional Eleitoral julgou procedente o recurso impetrado pelo vereador Alcides Ramos Júnior (DEM) e garante a sua volta a Câmara de Apucarana. Ramos havia sido cassado, em primeira instância, por abuso de poder político e econômico. Com a decisão, o suplente Paulo Farias deixa a cadeira que ocupa e voltará as suas atividades profissionais, no rádio e na TV.

A cassação de Alcides Ramos Júnior, em primeira instância, deu-se a partir de investigação realizada pelo Ministério Público Eleitoral, onde houve a constatação, através de interceptações telefônicas, de ações que indicavam o abuso de poder político e econômico. No recurso apresentado pelos advogados de Alcides Ramos Junior, os argumentos mostraram que não houve qualquer crime ao longo do processo eleitoral, culminando com a maior votação do pleito de 2012 -2.613 votos.

Com a decisão do TRE, basta a publicação da sentença para que Alcides Ramos Júnior reassuma a cadeira de vereador em Apucarana.

O Ministério Público, através do promotor Sérgio Migliari Salomão, pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

JANDAIA DO SUL - Já o julgamento do recurso do prefeito Dejair Valério, de Jandaia do Sul, foi transferido para quinta-feira. Valério também teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário