quarta-feira, 15 de maio de 2013

ARQUIVADO INQUÉRITO SOBRE DIÁRIOS SECRETOS

O Ministério Público determinou o arquivamento do procedimento administrativo instaurado para averiguar a existência de diários secretos na prefeitura de Apucarana. O promotor Eduardo Augusto Cabrini, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, concluiu que até fevereiro de 2011 o Diário Oficial do Município de Apucarana teve circulação correta e não foram omitidas publicações de atos administrativos. A denuncia dos diários secretos partiu do prefeito Carlos Alberto Gebrin Preto, após a localização de exemplares do "Diário" na Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana.
 
Em entrevista ao repórter Márcio Gomes, da RTV Canal 38, o promotor relatou que durante as investigações foram ouvidas diversas pessoas e se chegou a conclusão que Diário Oficial de Município de Apucarana circulou normalmente desde a sua criação, em 2008 até fevereiro de 2011.
 
Ainda de acordo com Eduardo Cabrini, os exemplares encontrados na Autarquia Funerária eram sobras da publicação e não exemplares secretos, como se suspeitou a administração municipal. O promotor ressaltou que a forração de caixões funerários com jornal é uma pratica comum, não apenas em Apucarana, mas em outras localidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário