quinta-feira, 2 de maio de 2013

PUBLICADA DECISÃO DO TRE CONTRA NEUZA BELINI

Foi publicada hoje, no Diário da Justiça Eletrônico, o acórdão sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (PRE-PR) que mantém a cassação do mandato da prefeita de Cambira - Maria Neuza Rodrigues Bellini - e do vice-prefeito - Manoel Luiz Nocchi. O recurso extraordinário fora interposto pelos advogados sob alegação de obscuridade no julgado anterior.

Na análise dos argumentos, os desembargadores consideraram que não existe quaisquer falhas na decisão anterior e mantiveram a condenação aos acusados: cassação dos mandatos e suspensão dos direitos políticos por oito anos.

A coligação que elegeu Neuza Bellini e Manoel Nocchi foi acusada de abuso de poder econômico, a partir da distribuição de combustível no período eleitoral de 2012. Uma representação foi apresentada ao Juízo Eleitoral da comarca de Apucarana, que diante das provas robustas decidiu pela cassação dos mandatos. Recursos apresentados foram analisados e mantida a decisão de primeiro grau.

Com mais esta decisão, resta aguardar que o Tribunal Regional Eleitoral determine a realização de novas eleições em Cambira, para a eleição de novo prefeito e vice. Atualmente, o Município é administrado pelo presidente da Câmara, vereador Maurílio dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário