sexta-feira, 24 de maio de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO OFERECE DENÚNCIA POR PECULATO

A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Apucarana apresentou  denúncia contra o ex-vereador Petrônio Cardoso, atual secretário de Governo do prefeito Carlos Alberto Gebrin Preto. A denúncia alcança ainda outras 11 pessoas por condutas criminosas tipificadas como peculato.

Segundo o promotor Eduardo Augusto Cabrini, os fatos foram praticados nos anos de 2003/2004, época em que o atual secretário exerceu o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Apucarana. “A denúncia engloba diversas condutas praticadas por meio de supostas aquisições de bens móveis, peças e programas de informática e computadores, acobertadas com apresentação de notas fiscais falsas ou de empresas declaradas inidôneas pela Secretaria da Fazenda de São Paulo, em razão de estarem inativas e/ou por simulação de existência”, explica o promotor de Justiça.

Ainda de acordo com a Promotoria, são relatados, na denúncia, “desvios de verbas com pagamentos de servidora ‘fantasma’ da Câmara Municipal e com diárias inexistentes e de diversos gastos na aquisição de combustível destinados a pessoas sem qualquer vínculo profissional com a Câmara”. Os gastos, explica o promotor de Justiça, eram realizados aos finais de semana, com fornecimento de combustível diferente do utilizado na frota oficial da Casa Legislativa Municipal.

Na época, o valor dos desvios foi calculado em R$ 112.018,15.

O teor da denúncia pode ser lido aqui.

Fonte: MP-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário