quinta-feira, 16 de maio de 2013

DENARC E MP DESARTICULAM REDE DE TRÁFICO EM IBIPORÃ


Ação conjunta do Ministério Público do Paraná e da Divisão Especial de Narcóticos (Denarc) de Londrina desarticulou três organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas em Ibiporã. As investigações foram iniciadas em junho de 2012 e incluíram interceptações telefônicas autorizadas judicialmente, filmagens, campanas e outras diligências.

 As promotoras de Justiça de Ibiporã, Amarílis Fernandes Picarelli Cordioli e Révia Aparecida Peixoto de Paula Luna, apresentaram, em abril, três denúncias criminais contra onze pessoas presas durante a operação policial “Porang”, que permanecem detidas na Delegacia de Polícia de Ibiporã.

As denúncias relacionam oito fatos delituosos praticados pelos integrantes das organizações criminosas: tráfico de drogas, associação para o tráfico, financiamento da atividade ilícita e a colaboração, como informante, com as organizações destinadas à prática do tráfico de drogas.

Adolescentes - A investigação realizada pela Divisão Especial de Narcóticos de Londrina aponta que foi descoberto o envolvimento de inúmeros indivíduos em organizações criminosas distintas, que atuavam fortemente no tráfico local, identificando-se, inclusive, as pessoas que comandavam essas organizações, das quais participavam adolescentes,  também identificados e que tiveram seus  procedimentos devidamente instaurados.
 A Promotoria destaca que a ação culminou na retirada do meio social de criminosos perigosos e que há tempos vinham comandando pontos de tráfico no município de Ibiporã, atemorizando a comunidade local.

Fonte: Ministério Público do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário